Sobre Nós

O SócioDevoler iniciou as suas atividades em 2011, articulando diversos trabalhos voluntários voltados às famílias,  crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Para ampliar a atuação socioeducativa voluntária, o SócioDevoler realizou parcerias com organizações não governamentais. O atendimento às áreas carentes; portanto, aprimorou-se, absorvendo o trabalho de assessoria aos alunos das diversas áreas humanas das universidades parceiras (assistentes, sociais, psicólogos, educadores, etc…).

Por meio da supervisão e orientação de estudantes universitários, pudemos impactar o trabalho realizado com as famílias, crianças e jovens atendidos. Os estudantes, por sua vez, se beneficiaram da atuação teórico-prática, focada sempre na práxis interdisciplinar.

Este Blog tem o objetivo de esclarecer seus leitores, favorecendo a formação continuada de profissionais e estudantes. A intenção é trabalhar na interlocução entre a sociedade, as instituições e o profissional, favorecendo a disseminação da equidade e de conhecimentos relativos à cultura, à sociabilização, à educação, à interdisciplinaridade e ao aprimoramento sociojurídico; contribuindo para a sustentabilidade, sociodiversidade e coesão social.


Fundadoras

educação serviço social interdisciplinaridade Marlene Lima

Vinte cinco anos de trabalho no Tribunal de Justiça na função de assistente social. Experiências profissionais na área da habitação e educacional. Coordenação de projetos sociais e desenvolvimento de avaliações e provas para certames públicos.

Assistente social especialista em Saúde Mental e Justiça (USP), de Violência Doméstica (Instituto de Psicologia – USP).

Mentora do Projeto ECODEVOLER, integrante de equipe de profissionais vencedora de dois prêmios AASPTJ/SP, dentre os quais, do trabalho “Os grupos de estudo no tribunal de justiça: O cotidiano e as mudanças possíveis” In: BERNADI, Juventude e Família na Justiça. Campinas, Editora Papel Social. 2012.

Coordenadora de grupos de estudos e supervisora de campo, coordenadora de estagiários de serviço social e psicologia junto à instituição onde presta trabalhos de parceria.


educação serviço social interdisciplinaridade Luciana Oliveira

Licenciada em Letras, pós-graduada em Neuroeducação com foco em dislexia e TDAH (FMABC). Fundadora do SócioDevoler, estando à frente das iniciativas de cunho educativo.

Experiências profissionais no ensino de Inglês e Português para estrangeiros, coordenação e desenvolvimento de projetos socioeducativos voltados às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Interessada em políticas públicas e ações afirmativas que venham a transformar o meio social.